Minhas dicas de Santiago e arredores

Longe de mim querer chegar aos pés dos viajantes profissionais que constam no blogroll aqui ao lado, mas eu não podia deixar de depositar aqui algumas singelas experiências com viagens! Pra estrear esse tópico, partilho com vocês algumas dicas da recente viagem eno-gastronômica que fizemos a Santiago e arredores.

Vista do Cerro San Cristóbal

20130507-224816.jpg

Em nossa programação noturna estava idealizada a ida a bons restaurantes, para apreciar a excelente culinária chilena e os vinhos nacionais. Conhecemos três restaurantes no complexo do W Hotel: NoSo, Osaka e Kilometro Cero. Maravilhosos em todos os aspectos: ambiente, serviço, carta de vinhos, comida e relação custo-benefício. Outro restaurante que conhecemos foi o Astrid y Gaston, que conta com excelente menu e ótimos vinhos, embora o serviço tenha ficado a desejar e o ambiente seja um pouco ruidoso.

Restaurante Kilometro Cero

20130507-225346.jpg

Quanto aos vinhos, levamos a lista dos vinhos recentemente premiados pela Wines of Chile e conseguimos encontrar vários deles nos restaurantes. Outros deles compramos no supermercado Jumbo (piso 1 do Costanera Center, shopping que fica em Las Condes). Há também diversas lojas especializadas em vinhos espalhadas pela cidade.

Também visitamos a viña Concha y Toro, que é a vinícola mais próxima da capital chilena. Como há somente 3 tours em português por dia (fiz o básico, com 1 hora de duração), recomendo fazer a reserva com antecedência pelo site da vinícola. Quanto ao deslocamento: metrô até a estação La Mercedes e, de lá, um taxi por 3000 pesos (cerca de 5 minutos) até a viña. Almoçamos no Wine Bar da Concha y Toro – simples, mas com boas opções de pratos e, claro, degustação de vinhos.

Degustação de ceviches e vinhos na Concha y Toro

20130507-225742.jpg

Como dispúnhamos de um dia livre, fomos de carro até Valparaiso e Viña del Mar. Alugamos o nosso auto na Just a Car, que fica na Calle Helvecia, 288 em Las Condes. A viagem até o litoral é muito tranquila (cerca de 1h20), boas estradas, tudo muito seguro – há dois pedágios no caminho, de 1600 pesos cada. Adoramos as duas cidades: tão vizinhas e tão distintas! Recomendo visitar a pitoresca Valparaiso pela manhã e deixar para almoçar e curtir a tarde em Viña. Estacionamos o carro no Casino (garagem subterrânea com entrada pela lateral), almoçamos lá mesmo e depois aproveitamos a tarde na rambla do pacífico!

Praia em Viña

20130507-225910.jpg

Mapa dos cerros em Vaparaíso

20130507-230227.jpg

Nossa hospedagem foi providenciada pela Andina Viagens no Hotel Atton El Bosque, cuja localização não poderia ser melhor: pertíssimo da estação Tobalada. Boa parte do que precisávamos ficava a uma caminhada de 5 ou 10 minutos do hotel: loja de conveniência, locadora de carro, restaurantes do W hotel, Costanera Center e nosso estimado supermercado Jumbo. As acomodações do Atton são excelentes, quarto espaçoso, cama confortável, ótimo chuveiro, café da manhã variado e serviço muito cordial.

Se estiver procurando um roteiro super detalhado, com pontos turísticos e tudo mais, fique com as dicas do Ricardo Freire do Viaje na Viagem.

O Viajante Comilão conheceu muitos restaurantes em Santiago e fez algumas resenhas bem interessantes.

Por último, as dicas da simpática Constanza Fernandez – que é meio chilena, meio brasileira.

E para ler no avião, o livro da Martha Medeiros que lá morou por um tempo:

20130507-221639.jpg
Boa viagem!

Créditos das fotos: bemsortido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s