Hotéis no Rio

Não sei se acontece com vocês, mas sempre que preciso de uma sugestão de acomodação em determinada cidade eu acabo perguntando pra alguém que mora por lá. Em geral recebo uma resposta do tipo: eu nunca fiquei hospedado em hotel aqui onde eu moro (claro!), então fica difícil dar alguma dica de acomodação.

Pensando nisso, acredito que um post que pode ser útil seja sobre opções de hotéis por aí.

Hoje vou comentar sobre opções no Rio de Janeiro – em algumas delas fiquei hospedada, outras são recomendações de amigos. No Rio as diárias são geralmente caras e a infraestrutura oferecida pelo hotel nem sempre está adequada ao preço cobrado. Encontrar um hotel bom, bonito e barato é como achar uma agulha num palheiro!

Em geral fico hospedada em 3 bairros, dependendo do objetivo da viagem: Botafogo, Ipanema ou Barra.

Em Botafogo, eu gosto do Mercure Rio De Janeiro Botafogo e do Mercure Botafogo Mourisco (antigo Caesar Business), ambos com acesso rápido ao aeroporto Santos Dumont.

Mas eu gosto mesmo é de ficar em Ipanema, por conta da orla, das boas opções diurnas e noturnas (lojas, cafés, restaurantes, bares etc) e pela proximidade aos bairros do Leblon, Lagoa e Jardim Botânico. Lá gosto do Promenade Visconti e do Mar Ipanema, que ficam a duas quadras da praia e no meio do burburinho do bairro. Outra alternativa é o Ipanema Plaza, que fica a uma quadra da praia, porém um pouco longe do agito. Na categoria sonho de consumo – pelo menos pra mim – o Hotel Fasano.

Vista clássica da praia de Ipanema

20130508-122421.jpg

20130508-122519.jpg

Nunca fiquei hospedada no Leblon, mas alguns amigos recomendam o Ritz Leblon e o ZBra Hostal. Na barra, fico em geral no Royalty Barra, na frente da praia.

E vocês, alguma recomendação?

Créditos das imagens: bemsortido

Um comentário sobre “Hotéis no Rio

Deixe um comentário

