Vinho do dia: Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Aprovadíssimo: Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2006. Vinho 100% varietal, com teor alcoólico de 15% e que amadureceu 18 meses em barricas de carvalho francês. Produzido no vale chileno de Cachapoal, onde estão localizados os vinhedos mais orientais do país, na pré-cordilheira dos Andes.

20130729-213333.jpg

A história da Calyptra começa em 1989, quando o médico José Zahri adquiriu 60 hectares de terra com pomares de peras e maçãs. Aos poucos Zahri iniciou a produção de vinhos a partir de uvas Chardonnay, apenas para fins recreacionais. Hoje, os 37 hectares de vinhedos também contam com cepas de Sauvignon Blanc, Gewürztraminer, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

Também provei o Calyptra Gran Reserva Assemblage 2007, corte formado por Merlot (68%), Cabernet Sauvignon (22%) e Syrah (10%), mas não achei tão bom quanto o varietal. Os vinhos deste produtor elaborados a partir de uvas Chardonnay tem excelente reputação, mas ainda não provei – vamos aguardar a primavera!

A Wine tem disponível boa parte da grade de vinhos produzida pela Calyptra, incluindo os de primeira grandeza Calyptra Zahir Premium 2007 e Calyptra Inédito Limited Edition Cabernet Sauvignon Merlot 2007.

Créditos das imagens: bemsortido

Anúncios

Um comentário sobre “Vinho do dia: Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s