Vinho do dia: Amalaya

Além de agradar muitos paladares brasileiros, o querido Amalaya tem ótimo custo/benefício e é encontrado com frequência em muitos restaurantes, pois é importado pela Decanter – importadora que elabora cartas de vinhos por todo o país.

20130809-211319.jpg

A vinícola Amalaya pertence ao grupo Hess Family, que possui propriedades vitivinícolas na Califórnia (vinícolas Artezin, Hess Collection, MacPhail Family Wines e Sequana), África do Sul (vinícola Glen Carlou), Austrália (vinícola Peter Lehmann) e Argentina (vinícolas Amalaya e Colomé).

Amalaya significa “esperança por um milagre”, na língua indígena Calchaqui, nativos locais de Cafayate, coração dos Vales Calchaquíes, na Provincia de Salta – Noroeste da Argentina. Estes vales são a região vitivinícola com maior altitude no mundo, vão de 1700 a 3300 metros acima do nível do mar.

20130809-211407.jpg

O Amalaya 2009 apresenta bela e intensa cor púrpura, tem 14,1% de álcool e é composto por 75 % Malbec, 10 % Cabernet Sauvignon, 10 % Syrah e 5 % Tannat. Os aromas encontrados pelos enólogos da vinícola acusam “notas superficiais de rosas violetas, seguidas de um perfil frutado de cereja e morango com toques de pimenta branca”.

Além do Amalaya tinto, a vinícola também produz o Amalaya branco (90 %Torrontés e 10 % Riesling), o Amalaya rosé (95 % Malbec e 5 % Torrontés) e o Amalaya Gran Corte (90 % Malbec, 5 % Cabernet Franc e 5 % Tannat). Em Florianópolis, o Amalaya e alguns de seus co-irmãos podem ser encontrados na Essen Vinhos, que é a representante da Decanter na cidade.

20130809-211353.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Vinho do dia: Amalaya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s