Um roteiro pela Espanha: Madri, Ibiza, Formentera e Barcelona

Posts relacionados:

Minhas dicas de Madri

Minhas dicas de Barcelona

Minhas dicas de Formentera

Preparei algumas dicas logísticas da minha viaje do ano passado, adaptando-as para o quarteto querido (Juju, Mah, Lu e Fê) que fará o mesmo roteiro esse ano.

20140127-165619.jpg

1. Para chegar até a Espanha, melhor investir em algum voo direto de Guarulhos/SP (ou Galeão/RJ) até Madri (ou Barcelona). Minha opção no ano passado foi Galeão-Barcelona (Singapore Airlines), mas as meninas vão de Guarulhos para Madri (Iberia).

2. A melhor opção para ir de Madri até Ibiza é pela Iberia, que tem uma boa oferta de voos para a ilha. Convém tomar o devido cuidado com o intervalo entre as conexões, especialmente no caso de Barajas (o aeroporto de Madri), que é muito usado como porta de entrada para a Europa pelos estrangeiros e, por isso, costuma ter “pente fino” da polícia.

3. Em Ibiza, onde fiquei 3 dias, o local mais prático para hospedagem é o centro de Eivissa, onde os restaurantes, mercados, lojas e tudo mais pode ser acessado facilmente a pé. Do aeroporto até o centro são apenas 7km, cerca de 15 minutos. Ótimas opções de hospedagem: Nautico Ebeso (onde fiquei) e Hotel Es Vivè (lindo!). Em Ibiza é essencial alugar um carro, pois as praias ficam bem distantes umas das outras. Eu aluguei pela Europcar e peguei no aeroporto, mas a maioria dos hotéis tem ofertas de alquiler de autos na recepção.

4. Para ir de Ibiza até Formentera, é muito fácil. Basta comprar o ticket do barco rápido (jet boat) na hora, na própria Marina de Ibiza. A viagem dura 45 minutos e custa 40 euros (ida e volta). Convém ficar atento aos horários de saída dos barcos, que dependendo da época do ano podem ser a cada 30 minutos ou 1 hora.

5. Em Formentera, onde também fiquei 3 dias, o melhor local para se hospedar é, sem dúvida, Es Pujols – uma boa opção são os Apartamentos Castavi. Para curtir a ilha, é essencial alugar um quadriciclo ou scooter. Dicas completas aqui.

6. Para voltar de Formentera até Ibiza, jet boat novamente. E de Ibiza para Barcelona, mais um voo da Iberia. Informação importante na hora de escolher o horário do barco e a compra da passagem: a distância entre a Marina de Ibiza e o aeroporto é cerca de 11km, por uma autoestrada, o que leva menos de 30 minutos.

7. Em Barcelona fiquei 4 dias, todas as minhas dicas aqui.

8. Para ir de Barcelona até Madri, a melhor opção é usar o trem AVE. A viagem dura cerca de 3 horas, há trens saindo praticamente de hora em hora e ambas estações são bem centrais: em Barcelona, estação Sants e em Madrid, estação Atocha. Comprei o ticket em Madrid meia hora antes da partida, por cerca de 120 euros. De avião a viagem leva apenas 1 hora e costuma ser mais barata que o trem, mas tem todo o perrengue/custo de deslocamento até o aeroporto, chegada com antecedência etc.

9. Em Madri (dicas aqui), também fiquei 3 dias. As opções de hospedagem são muitas, eu fiquei no Ada Palace e essa é uma região muito agradável e bem centralizada. Se puder, opte por algum hotel nessas imediações.Em tempo: o Ada Palace Hotel está fechado.

Buen viaje, chicas!!!

11 comentários sobre “Um roteiro pela Espanha: Madri, Ibiza, Formentera e Barcelona

  1. alessandri disse:

    Essa é a Bila!!!sempre prestativa e atenta a todos os detalhes!!otima descricao do roteiro…e com certeza o ponto alto desta viagem sera Formentera…lugar perfeito!!!bjooo e boa viagem para o pessoal!!!

    Curtir

  2. Amiga sua lindaaaaaaa!!!! Ameeeei as dicas, serão muito úteis com certeza!!! Iremos arrasar na Espanha ja indo com tudo esquematizado e dicas de uma amiga de tanto bom gostoooooo!!!! Quero as próximas dicas logo! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

