Um roteiro pela Espanha: Madri, Ibiza, Formentera e Barcelona

Posts relacionados:

Minhas dicas de Madri

Minhas dicas de Barcelona

Minhas dicas de Formentera

Preparei algumas dicas logísticas da minha viaje do ano passado, adaptando-as para o quarteto querido (Juju, Mah, Lu e Fê) que fará o mesmo roteiro esse ano.

20140127-165619.jpg

1. Para chegar até a Espanha, melhor investir em algum voo direto de Guarulhos/SP (ou Galeão/RJ) até Madri (ou Barcelona). Minha opção no ano passado foi Galeão-Barcelona (Singapore Airlines), mas as meninas vão de Guarulhos para Madri (Iberia).

2. A melhor opção para ir de Madri até Ibiza é pela Iberia, que tem uma boa oferta de voos para a ilha. Convém tomar o devido cuidado com o intervalo entre as conexões, especialmente no caso de Barajas (o aeroporto de Madri), que é muito usado como porta de entrada para a Europa pelos estrangeiros e, por isso, costuma ter “pente fino” da polícia.

3. Em Ibiza, onde fiquei 3 dias, o local mais prático para hospedagem é o centro de Eivissa, onde os restaurantes, mercados, lojas e tudo mais pode ser acessado facilmente a pé. Do aeroporto até o centro são apenas 7km, cerca de 15 minutos. Ótimas opções de hospedagem: Nautico Ebeso (onde fiquei) e Hotel Es Vivè (lindo!). Em Ibiza é essencial alugar um carro, pois as praias ficam bem distantes umas das outras. Eu aluguei pela Europcar e peguei no aeroporto, mas a maioria dos hotéis tem ofertas de alquiler de autos na recepção.

4. Para ir de Ibiza até Formentera, é muito fácil. Basta comprar o ticket do barco rápido (jet boat) na hora, na própria Marina de Ibiza. A viagem dura 45 minutos e custa 40 euros (ida e volta). Convém ficar atento aos horários de saída dos barcos, que dependendo da época do ano podem ser a cada 30 minutos ou 1 hora.

5. Em Formentera, onde também fiquei 3 dias, o melhor local para se hospedar é, sem dúvida, Es Pujols – uma boa opção são os Apartamentos Castavi. Para curtir a ilha, é essencial alugar um quadriciclo ou scooter. Dicas completas aqui.

6. Para voltar de Formentera até Ibiza, jet boat novamente. E de Ibiza para Barcelona, mais um voo da Iberia. Informação importante na hora de escolher o horário do barco e a compra da passagem: a distância entre a Marina de Ibiza e o aeroporto é cerca de 11km, por uma autoestrada, o que leva menos de 30 minutos.

7. Em Barcelona fiquei 4 dias, todas as minhas dicas aqui.

8. Para ir de Barcelona até Madri, a melhor opção é usar o trem AVE. A viagem dura cerca de 3 horas, há trens saindo praticamente de hora em hora e ambas estações são bem centrais: em Barcelona, estação Sants e em Madrid, estação Atocha. Comprei o ticket em Madrid meia hora antes da partida, por cerca de 120 euros. De avião a viagem leva apenas 1 hora e costuma ser mais barata que o trem, mas tem todo o perrengue/custo de deslocamento até o aeroporto, chegada com antecedência etc.

9. Em Madri (dicas aqui), também fiquei 3 dias. As opções de hospedagem são muitas, eu fiquei no Ada Palace e essa é uma região muito agradável e bem centralizada. Se puder, opte por algum hotel nessas imediações.Em tempo: o Ada Palace Hotel está fechado.

Buen viaje, chicas!!!

Anúncios

11 comentários sobre “Um roteiro pela Espanha: Madri, Ibiza, Formentera e Barcelona

  1. alessandri disse:

    Essa é a Bila!!!sempre prestativa e atenta a todos os detalhes!!otima descricao do roteiro…e com certeza o ponto alto desta viagem sera Formentera…lugar perfeito!!!bjooo e boa viagem para o pessoal!!!

    Curtir

  2. Amiga sua lindaaaaaaa!!!! Ameeeei as dicas, serão muito úteis com certeza!!! Iremos arrasar na Espanha ja indo com tudo esquematizado e dicas de uma amiga de tanto bom gostoooooo!!!! Quero as próximas dicas logo! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s