Vinhos argentinos: minhas sugestões

Recentemente minha irmã solicitou que eu preparasse uma espécie de “dream list” de vinhos argentinos, já que ela tinha programado uma viagem de “aquisiciones” até a fronteira. Eis o rol que enviei a ela – espero que seja útil também a vocês:

• Guayquil “El Elegido” 2006

• Don Miguel Escorihuela Gascon Malbec 2007

• El Conquistador Escorihuela Gascon Blend 2009 (importado para o Brasil pela Decanter)

• Antologia Rutini 2009

• Apartado Rutini 2009

• Achaval Ferrer Quimera (também pode ser Bela Vista, Altamira ou Mirador) 2010

• Achaval Ferrer Temporis 2010 (vendido apenas na vinícola)

• El enemigo Malbec 2008

• AVE Memento 2008

• Ruca Malen Kinien Malbec 2009

• Navarros Correas Reserva Seleccion de Parcelas Cabernet Sauvignon 2010

• XI Gran Cabernet Franc Pulenta 2010

• Cuvelier Los Andes Grand Vin 2007

• Diamandes Malbec 2010

• Linda Flor Malbec Monteviejo 2009

• Clos de los Siete 2011

• Val de Flores Michel Rolland 2007 (enólogo iodealizador do Clos de los Siete)

• Pasionado 4 Cepas Andeluna 2007

• Numina Malbec Salentein (melhor ainda: Primus)

• Lagrima Canela Bressia

Mais:

• Gosto muito dos vinhos da Hess Family (Amalaya, Colomé etc), que inclusive são importados para o Brasil pela Decanter.

• Ainda não provei os vinhos do Matias Riccitelli, mas estou curiosa pois o enólogo foi premiado em 2014 pela Wines of Argentina em duas categorias.

• Sempre útil, a lista dos argentinos premiados em 2013 e 2014 pela Wines of Argentina.

Boas compras e saúde!

2 comentários sobre “Vinhos argentinos: minhas sugestões

  1. Oi Bila
    Bela lista, alguns estarão na minha também.
    Observação a linha Antologia da Rutini é um vinho mutável cada numeração será um vinho único, tipo Rutini Antologia XXXIV é o Pinot 2010, o Antologia XXXVI é Cabernet Sauvignon 2010. Este XXXIV é um Pinot fantástico.
    Estão faltando os brancos, quais seriam teus Brancos Argentinos prediletos?
    Kisses
    @GusBelli

    Curtir

    • Carolina Sena Vieira disse:

      Oi, Gustavo! Posso me “meter”? kkk afinal a irmã sou eu!
      Dois brancos Chardonnay que provei e que me arrebataram foram o Escorihuela Pequenas Producciones e o Angelica (mas ainda fico com o Escorihuela). Compramos outros que a Bila vai colocar num post então não vou contar!
      O Antologia comprei o XXX.
      Beijo!
      Carol

      Curtir

Deixe um comentário

