Mala para verão na Europa

No sábado que vem embarcamos para uma road trip de 3 semanas pela Europa: Provence, Cote D’Azur e Cinque Terre. Eis que chegou a hora de fazer as malas, momento que para alguns é um tormento e para outros é uma grande aventura!

Como viajaremos de carro e em alguns trechos estaremos em 4 pessoas, será necessário um esforço para que tudo caiba no porta-malas do nosso possante europeu. Por isso levarei:

1. Uma mala média
– com expansor, para alguma eventualidade.

2. Uma bolsa transpassada – para documentos, carteira, celular etc.

3. Uma bolsa Longchamp de nylon tamanho médio – que uso como “mala” de bordo e levo peças de roupa para o caso da mala média extraviar. Ao chegar lá, essa bolsa vira a minha bolsa de praia.

Quais roupas levar? Como a previsão é 23-28 graus durante o dia e 15 graus à noite, levarei algumas calças e cardigans. Sobre a paleta de cores: costumo eleger a maioria de peças neutras (branco, bege, preto, marinho) e vou compondo com algumas peças estampadas e coloridas. Todos os tops (regatas, camisetas e camisas) e vestidos que vão na minha mala são de tecido tipo seda, que não amassam, não pesam e ocupam pouquíssimo espaço. Eu levo muitos tops, pois costumo suar muito e não tenho o hábito de lavar roupas durante a viagem – preciso de um top por dia!!!

Essa é a minha mala para 20 dias/noites de verão europeu (mas podia ser pra 2 meses, basta lavar roupas):

• Um casaco de couro bege (que vai comigo no avião)

• 3 cardigans (branco, preto e dourado)

• 3 pashminas (branca, preta e rosa)

• 3 calças capri (bege, preta e estampada)

• 9 shorts (jeans, coloridos, estampados)

• 5 saias (coloridas e estampadas)

• 10 regatas (neutras, coloridas e estampadas)

• 5 camisetas (neutras e coloridas)

• 5 camisas (neutras, coloridas e estampadas)

• 5 vestidos (para o dia e para a noite)

• Havaianas, 2 sapatilhas (preta e bege), 2 rasteiras (preta e dourada) e 1 sandália dourada de salto

• 4 saídas de praia de tecido leve

• 4 biquínis (com estampas que conversem entre si)

• 2 camisolas

• Underwear

• 1 chapéu

Coube tudo na mala média (com folga, sem usar o expansor) e pesou menos que 20 Kg!

Para facilitar a organização, guardo as peças do mesmo tipo em sacos próprios para armazenar roupas (aqueles furadinhos, também úteis para lavar roupas delicadas em máquinas de lavar).

À propósito, adoro as dicas da Consuelo Blocker sobre preparação de mala pra viagens! Tudo aqui!

Beijos :-)

5 comentários sobre “Mala para verão na Europa

  1. ludmila disse:

    Oii nossa fui ler o post novo e me deparei com o roteiro que fiz ano passado! Com a exclusão de cinqueterre….se precisar de dicas da provence e da cote dazur conte comigo! :)
    Bjs
    Ludmila

    è uma viagem de sonho..para nunca mais esquecer! eu sou louca pra voltar quem sabe em 2016!

    Curtir

Deixe um comentário

